Os proponentes contemplados na LPG (Lei Paulo Gustavo) estão começando a colocar em prática os planejamentos. A ação visa apoiar a cultura e os recursos podem ser utilizados para custear despesas pessoais, profissionais ou artísticas durante a realização de projetos culturais que beneficiem a sociedade.
Um dos projetos aprovados é o “Unidos pela vida: a história de um grupo que acreditou na união”, do proponente é o Ederson Bastiani. A ideia foi contemplada na categoria “Apoio à produção de curtas-metragens entre 10′ e 25′ de duração (ficção, documentário, animação, híbrido)”.
O outro é o “Fazendo Réplicas”, idealizado pela proponente Maria Margarete Besing. O projeto foi selecionado pelo edital “Demais Áreas”, na categoria Artesanato.
Os agentes culturais podem contar com o atendimento promovido pela BWA Consultoria, empresa especializada no Terceiro Setor. Representantes da BWA estão tirando dúvidas sobre execução dos projetos, gestão financeira e outros assuntos na Secretaria da Cultura.