Dos mais de 250 projetos de Cascavel inscritos para serem contemplados com recursos da Lei Paulo Gustavo, de apoio à cultura, 206 foram efetivamente selecionados e receberão ajuda.
A habilitação se deu após análise de mérito, realizada por pareceristas contratados pela Secretaria Municipal de Cultura. Os projetos selecionados são de variadas áreas, dentre elas audiovisual, artes cênicas, artes visuais, literatura e música.
Para a efetivação do apoio falta agora apenas a apresentação e análise dos documentos para, o que deve ser feito por meio do formulário disponível no site lpgcascavel.com.br, aberto ontem (8) e que ficará disponível até as 23h59 de domingo (14). A relação de documentos está no item 15 do edital no qual o projeto foi inscrito.
Após a fase de habilitação, o agente cultural bonificado precisará assinar o Termo de Execução Cultural, que define suas obrigações, e então receberá o recurso em conta bancária específica aberta para o edital, em desembolso único previsto para o mês de fevereiro de 2024.
A lista dos projetos habilitados na análise de mérito pode ser conferida AQUI.
Fonte: Alerta Paraná